O processador foi criado usando a tecnologia ARM Little para multitarefas. Ele tem quatro núcleos ARM Cortex-A15 de 1,5 GHz, para os recursos que exigem mais do aparelho, e outros quatro ARM Cortex-A7 de 1,2 GHz, para processos mais simples. O número de núcleos em utilização depende da tarefa em questão.
Mesmo tendo sido criado para suportar a próxima geração de redes 4G, LTE-A Cat.6, com velocidades de download de até 225 Mbps, o novo processador tem a compatibilidade perfeita com o padrão de conexão atual. Segundo o presidente da LG, Jong-seok Park, este é um lançamento inovador.
“Ele abre um novo capítulo na nossa história de inovação na indústria móvel. Com esta solução interna, conseguiremos alcançar melhor integração vertical e maior diversidade na nossa estratégia de produtos”, afirmou o executivo.
Primeiro smartphone LG com o Nuclun, o G3 Screen, tem o mesmo visual e características semelhantes às do LG G3. O aparelho oferece uma tela de 5,9 polegadas, Full HD IPS, além do novo padrão de 4G, com download de arquivos três vezes mais rápidos do que no 4G comum. O smart, no entanto, foi desenvolvido especialmente para o mercado da Coreia do Sul, e não há previsão de lançamento em outros países.
TechTudo