Da Redação
Seis pessoas da mesma família acusadas de comandar um comércio ilegal de drogas foram presas em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, em Nova Ubiratã (502 km ao Norte). Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa da família, foram apreendidos drogas, dinheiro e vários objetos furtados de residências e empresas da cidade.
Na ação, foram presos Marizete Aparecida Ramos Pereira de 46 anos, suas filhas, Aline Alves Pereira de 20, Ana Carla Ramos Pereira de 29, A.S.R.P de 17 e os genros David Garcia de 20 e Adriano Nunes Teixeira de 23. Uma menina de 04 anos de idade que estava na residência foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade.
Em posse de um mandado de busca e apreensão, policiais cercaram a residência e iniciaram uma minuciosa revista no local, onde encontraram dezenas de objetos de procedência duvidosa. Em um dos cômodos da casa, foi apreendido cerca de R$ 1,5 mil, além de três porções de maconha e uma de cocaína. Uma motocicleta utilizada para transportar a droga também foi apreendida na residência.
Várias vítimas de furtos ocorridos na cidade compareceram na Delegacia e reconheceram a maioria dos objetos apreendidos na casa. A suspeita é de que a família além de receber os produtos em troca de drogas, também esteja envolvida em boa parte dos furtos registrados na Delegacia no último mês.
De acordo com o delegado de Nova Ubiratã, Pablo Borges, a família vinha sendo monitorada pela Polícia e o trabalho conjunto com a Polícia Militar foi fundamental para o sucesso da operação. “Esse trabalho teve início há várias semanas quando recebemos a denúncia de que na residência funcionava o comércio de tráfico de drogas. As prisões não devem para por aí, estamos atentos a outros imóveis em busca da prisão de outros traficantes”, disse o delegado.