Opinião

O PODER DAS FACHADAS

              A identificação da obra e a sua personalização é uma das preocupações do arquiteto no desenvolvimento do projeto.

          A fachada é referência de ousadia do projeto de arquitetura, buscando soluções cada vez mais eficientes com materiais com performance térmica e acústica, facilidade na execução e opções disponíveis no mercado da construção.

          A estética é sempre levada em consideração. Cada vez mais, há produtos capazes de reproduzir com fidelidade a aparência de elementos naturais. Um dos exemplos do passado é o uso de madeiras em áreas ensolaradas onde a necessidade de lixar, selar e envernizar se torna inviável. Materiais industrializados que dão aparência semelhante, além de serem sustentáveis, permitem instalação rápida, limpa e fácil manutenção.

             As empresas especializadas na produção de revestimentos para fachadas têm a grande preocupação na praticidade da aplicação, otimizando a instalação.

            Com tantas opções que surgem, o leque de materiais disponíveis no mercado brasileiro faz com que o arquiteto abuse da sua criatividade, nos seus projetos das fachadas das obras tanto comerciais quanto residenciais, dando eficiência e personalização às edificações.

            Para o cliente, a fachada é o marco principal de sua obra, pois é ela que imprime o poder e a sofisticação tão desejada para o seu íntimo ou para o seu produto de vendas.

 

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do