Internacional

Choro pelas vítimas, diz mãe de atirador de Ottawa

A mãe do homem acusado de matar um soldado em um memorial de guerra de Ottawa e, em seguida, invadir o Parlamento canadense, antes de ser morto a tiros, diz que ela está chorando pelas vítimas do tiroteio, não seu filho.Em rápida entrevista por telefone à agência Associated Press nesta quinta-feira (23), Susan Bibeau disse que ela não sabia o que dizer para aqueles feridos no ataque. "É possível explicar algo assim? Nós lamentamos."Os investigadores até o momento divulgaram pouca informação sobre o atirador de Ottawa, identificado como Michael Zehaf-Bibeau, um canadense de 32 anos que teria se convertido ao islamismo. A polícia concluiu que ele agiu sozinho.

Susan disse que ficou devastada com o ataque."Se estou chorando, é pelas pessoas. Não é pelo meu filho."Susan e seu marido já haviam enviado à AP um e-mail longo expressando horror e tristeza pelo que aconteceu. "Estou com raiva de meu filho", afirmava o e-mail, explicando que ele parecia perdido "e não se encaixava." Ela havia falado com Michael na semana anterior, mas tinha ficado por anos sem ter contato com ele.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro Stephen Harper visitou o Memorial Nacional de Guerra, onde o soldado Nathan Cirillo foi morto, para colocar uma coroa de flores. Ele disse ter planos de permitir que as agências de segurança tenham mais poder de vigiar e prender para aumentar a segurança no país.Testemunhas disseram que Cirillo foi baleado à queima-roupa por um homem carregando um rifle e todo vestido de preto, com o rosto semi-coberto com um lenço. O atirador pareceu levantar os braços para comemorar.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que