Menos de 24 horas depois de levar o Roma ao inferno com a goleada por 7 a 1 no estádio Olímpico, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. Na manhã desta quarta-feira, a delegação alemã levou mais uma camisa personalizada e toda autografada pelo elenco bávaro para o líder da Igreja Católica, comprometeu-se a doar 1 milhão de euros a serem arrecadados em jogo beneficente e recebeu a bênção pelo futebol divino.
– Vocês jogaram uma partida maravilhosa – disse o Papa, segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
Assim como o atual bicampeão germânico não economizou nos gols em campo, os jornais alemães foram fartos em elogios em suas edições desta quarta-feira. Um dos verbos mais usados para classificar o que o time fez em campo foi "destruir" o Roma. O "Bild" estampou "Bayern celestial" e "divina festa de gols" a vitória. O "Die Welt" sentenciou: "É a melhor equipe da Europa".
– Daqui a dez anos, ainda nos lembraremos desta noite. A partida que fizemos tem uma importância histórica. Bater por 7 a 1 uma das melhores equipes italianas é um evento – afirmou Rummenigge, ex-jogador e presidente do Bayern.
Com a vitória, o time alemão permaneceu na liderança isolada do Grupo E, mantendo 100% de aproveitamento, com nove pontos, cinco à frente do Roma, segundo colocado. Mais atrás, estão Manchester City, com dois, e CSKA Moscou, somando apenas um. No dia 5 de novembro, o Bayern volta a enfrentar a equipe italiana, na Allianz Arena. Se vencer, garante a classificação antecipadamente às oitavas de final. Assista no vídeo abaixo aos gols da rodada de terça-feira da Liga dos Campeões.
Globo Esporte