Esportes

Pep e o Papa: Bayern é abençoado por Francisco após “destruir” Roma

Menos de 24 horas depois de levar o Roma ao inferno com a goleada por 7 a 1 no estádio Olímpico, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. Na manhã desta quarta-feira, a delegação alemã levou mais uma camisa personalizada e toda autografada pelo elenco bávaro para o líder da Igreja Católica, comprometeu-se a doar 1 milhão de euros a serem arrecadados em jogo beneficente e recebeu a bênção pelo futebol divino.

– Vocês jogaram uma partida maravilhosa – disse o Papa, segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Assim como o atual bicampeão germânico não economizou nos gols em campo, os jornais alemães foram fartos em elogios em suas edições desta quarta-feira. Um dos verbos mais usados para classificar o que o time fez em campo foi "destruir" o Roma. O "Bild" estampou "Bayern celestial" e "divina festa de gols" a vitória. O "Die Welt" sentenciou: "É a melhor equipe da Europa".

– Daqui a dez anos, ainda nos lembraremos desta noite. A partida que fizemos tem uma importância histórica. Bater por 7 a 1 uma das melhores equipes italianas é um evento – afirmou Rummenigge, ex-jogador e presidente do Bayern.

Com a vitória, o time alemão permaneceu na liderança isolada do Grupo E, mantendo 100% de aproveitamento, com nove pontos, cinco à frente do Roma, segundo colocado. Mais atrás, estão Manchester City, com dois, e CSKA Moscou, somando apenas um. No dia 5 de novembro, o Bayern volta a enfrentar a equipe italiana, na Allianz Arena. Se vencer, garante a classificação antecipadamente às oitavas de final. Assista no vídeo abaixo aos gols da rodada de terça-feira da Liga dos Campeões.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos