Esportes

Sem pagamento, funcionários da Lusa fazem greve e param o Canindé

O péssimo momento da Portuguesa agora afeta, também, os funcionários do clube que não entram em campo. Com os salários atrasados, os trabalhadores cruzaram os braços nesta manhã e iniciaram uma greve no estádio do Canindé. Segundo informações de pessoas que acompanham o movimento, o presidente, Ilídio Lico, negocia o fim da paralisação.

O atraso, de cerca de 16 dias para os que trabalham no regime CLT, atinge todos os funcionários – os que trabalham como prestadores de serviço não recebem há três meses. Na conversa com os grevistas, o mandatário disse que só poderá regularizar a situação a partir do dia 31.

A falta de pagamento tem sido comum na equipe de futebol – técnicos que passaram pelo clube nesta temporada ainda não receberam pelo tempo trabalhado e cobram o time na Justiça. Não há previsão de novas receitas para o clube.

Na lanterna da Série B, a Lusa está praticamente rebaixada para a terceira divisão do Brasileiro em 2015. Com 14 pontos de diferença para o Oeste, o 16º colocado, poucos acreditam em salvação no clube. Nesta terça-feira, a equipe vai a Curitiba enfrentar o Paraná pela 31ª rodada.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos