Em decorrência do incêndio ocorrido na última terça-feira (14), no Edifício Sunset Boulevard, localizado no bairro Araés, em Cuiabá, o vereador Leonardo de Oliveira (PDT) sugeriu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurara supostas irregularidades.
O prédio, construído pela Plaenge, segundo o parlamentar, é o terceiro da construtora que apresenta problemas na parte elétrica de sua estrutura. O vereador disse inclusive, que já se reuniu com moradores do Sunset Boulevard e teve acesso a cópias de documentos que podem auxiliar nas investigações.
Oliveira pontuou ainda, que apesar de ventilada a possibilidade de criação de uma CPI, também será a analisada a hipótese de que a Câmara de Vereadores realize um grupo de atuação e investigação em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT).
“A equipe jurídica ainda está fazendo um estudo para ver qual a melhor forma de atuação e de que maneira isso será formalizado. Amanhã já devemos ter uma definição”, alegou ele à reportagem do Circuito Mato Grosso.
O petebista afirmou também, que inicialmente os trabalhos seriam concentrados em prédios da Plaenge e, posteriormente poderão ser desenvolvidos em outros edifícios da Capital.
Incêndio
Informações, ainda não confirmadas por um laudo oficial, apontam que o incêndio ocorrido no edifício Sunset Boulevar, na madrugada do último dia 14, foi ocasionado por um curto-circuito nas instalações elétrica do prédio.
Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais nove horas para encerraram todos os trabalhos no local e, que compreenderam o salvamento de vítimas e o controle total do incêndio.
Desde o ocorrido, o prédio foi interditado pela Defesa Civil do município e ainda não há previsão de quando as mais de 90 famílias poderão retornar a seus apartamentos. “O prédio, que foi interditado no dia do incêndio, vai continuar sem uso até que os problemas apontados no laudo da perícia sejam solucionados”, afirmou o coordenador da Defesa Civil da Capital, Oscar Amélito.
Outro Lado
Por meio de assessoria de imprensa, a Plaenge alegou que não tem o que comentar sobre a possível criação de uma CPI. No que diz respeito ao incêndio, a construtora informou que na manhã de hoje, moradores do prédio se reuniram com a empresa e deram início a uma negociação.