Uma semana após o acidente em que um trem carregado de açúcar mascavo tombou, em São Roque (SP), os vagões ainda permanecem amontoados ao lado dos trilhos na manhã desta sexta-feira (17). A composição descarrilou em um trecho no bairro Canguera, no dia 9, espalhando a carga pelos trilhos.Durante toda a semana diversos funcionários trabalharam no local com máquinas.
Foi necessário abrir espaço na mata para que guindastes, caminhões e carros da empresa America Latina Logística (ALL), responsável pela ferrovia, pudessem ter acesso ao local do acidente.Segundo moradores, há um acúmulo de abelhas em volta dos vagões, devidos ao açúcar que ainda está no local.A ALL foi procurada pela reportagem para informar quando os vagões e o restante da carga serão retirados, mas não retornou o contato.
Entenda o caso
Um trem carregado com açúcar tombou na manhã de sexta-feira (10), espalhando parte da carga na linha férrea. Segundo o internauta Murilo Santos, que enviou a imagem pela ferramenta colaborativa VC no G1, o trem estava a caminho do porto de Santos (SP) quando parte dos trilhos se rompeu e provocou o descarrilamento. O impacto fez com que quatro vagões fossem lançados para fora dos trilhos.
G1