Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
Da Redação
O pedreiro Robson Ferreira de Souza de 24 anos foi preso pelos policiais militares do 3º Batalhão da PM em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (16). Ele é suspeito de participação do latrocínio, ocorrido contra o empresário João Aparecido Bravo de 53 anos, ocorrido nesta tarde por volta das 14:30 horas no Bairro Santa Cruz 2, na Capital.
Além de Robson, de acordo com o tenente-coronel Jadir Metello da Costa, dois outros rapazes já foram identificados como participantes da ação criminosa.
Na casa, a equipe de inteligência do 3º Batalhão localizou um aparelho celular LG preto, aparelho este que seria de propriedade de um dos comparsas envolvidos no crime.
Ao verificar a ligação feita deste aparelho foi constatado que era direcionada ao aparelho pertencente ao suspeito Robson, funcionário da vitima (que prestava serviços como pedreiro na casa da vitima), o mesmo de imediato foi indagado quanto ao fato, situação em que de pronto confessou que conhecia os autores do crime e que agiu planejando ação com informações sobre as condições sociais da vitima e já alguns dias vem acompanhando a movimentação da vitima e nesta data teria passado aos comparsas todas as informações necessárias para a realização do roubo, tendo em vista que nesta tarde a vitima faria o pagamento de seus funcionários.
No local do crime, A delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), ouviu dos familiares que estavam na casa no momento do assalto que os criminosos apenas atiraram e fugiram, sem levar nada da casa.
“Os criminosos atiraram quando o empresário ia pegar o celular do bolso. A família disse que eles pediam joias, celulares e dinheiro. Quando a vítima foi puxar o celular, um dos ladrões atirou cinco vezes e fugiu, sem levar nada da residência”, afirmou a delegada.
A PM já levantou informações e qualificações dos outros dois suspeitos envolvidos neste latrocínio, informações estas que serão repassadas para Polícia Judiciária Civil, ainda vale ressaltar que Robson abriu o portão para que os dois suspeitos entrassem na residência para praticar o crime contra a vitima, e afirmou aos policiais que programou o roubo para hoje, pois sabia que seria dia de pagamento.
Robson possui 03 passagens criminais por roubo e saiu a 15 dias Penitenciária Central do Estado, seus comparsas também possuem diversas passagens criminais.
Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes da Capital para as providências que o caso requer. (com assessoria)