Mundo Tecnológico

Will.i.am, do Black Eyed Peas, lança Puls, smartwatch que faz ligações

O músico Will.i.am, do Black Eyed Peas, lançou o seu próprio relógio inteligente, o Puls. O smartwatch, que tem uma série de funcionalidades (uma delas é fazer ligações) será comercializado exclusivamente pelas operadoras AT&T nos Estados Unidos e O2 na Inglaterra. O preço e a disponibilidade do aparelho, anunciado em San Francisco, Estados Unidos, ainda não foram revelados, mas a tendência é de que o produto comece a ser vendido somente em 2015.

Nas especificações técnicas, o relógio tem 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, pedômetro, acelerômetro, bateria e alto-falante na pulseira. Além disso, ele conta com funções de monitoramento de saúde, calculadora, reprodutor de música, ligações, e-mail, câmera e já sai de fábrica com aplicativos como Instagram, Facebook e o Twitter.

Seu comando é feito totalmente por voz, com o auxílio da Aneeda, uma assistente virtual semelhante à Siri da Apple e à Cortana da Microsoft. A música é um dos focos do produto, e o usuário pode pedir à auxiliar para sincronizar suas músicas com funções de maneira simples, como configurar um áudio para e-mail, um para chamadas, etc.

Além disso, o relógio conta com um sistema que detecta suas emoções para saber como você está e coleta informações geográficas para fazer mapeamento de seu desgaste na hora de se exercitar. E, com o app Humin, é possível fazer compartilhamento de arquivos entre dois Puls somente ao tocá-los, e poderá criar uma série de novas interações pessoais a partir daí.

Não poderia faltar música e também não pode faltar estilo em um gadget feito por Will.i.Am. Por isso, o relógio está disponível não somente nas cores mais tradicionais, como preta, branca, azul e rosa, como também em versões “de luxo”, em ouro e em ouro com diamantes. Agora só falta saber o preço deles e se vão chegar ao Brasil.

Via The Next Web

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados