Nacional

Queimadas em Petrópolis já destruíram mais de 2 mil hectares

Cerca de 20 bombeiros foram enviados na manhã desta quarta-feira (15) para áreas de queimadas que continuam castigando a vegetação em vários pontos de  Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Uma aeronave já dá suporte às ações na Reserva Biológica de Araras (RBA). Outra ainda é esperada para ajudar no combate no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). De acordo com o comandante dos Bombeiros Área Serrana, coronel Roberto Robadey, até o momento cerca de 2.400 hectares foram atingidos pelas queimadas. Outras equipes saíram da base às 7h15 com destino às localidades de Manga Larga e Boa Esperança, no distrito de Itaipava, onde a situação ainda é crítica.

Outras localidades também foram afetadas, como a Estrada da Rocinha, Pedrinhas e um novo foco foi registrado na BR-495, estrada que liga Itaipava a Teresópolis. Bombeiros também foram encaminhados, por terra, para combater os incêndios nestas áreas.

Lançamentos de água

Três helicópteros (dois dos Bombeiros e um da Marinha) auxiliaram no combate e fizeram 79 lançamentos de água, nesta terça-feira (14), em três pontos mais críticos dos incêndios. Durante todo o dia foram registrados 19 chamados e o trabalho seguiu até a madrugada, quando a equipe retornou à base, às 2h20 desta quarta.

O comandante acredita que o trabalho desta terça foi bastante proveitoso e está otimista com as ações desta quarta. Além dos 140 homens que se revezam nos trabalhos, a corporação conta com mais 35 bombeiros que estão na cidade para um curso de salvamento em desastres e ajudarão no combate. Segundo ele, a ajuda dos helicópteros nas primeiras horas da manhã também será proveitosa para controlar boa parte do fogo ainda nesta quarta.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus