Há muito tempo a Motorola foi uma fabricante de tablets Android, quando o sistema do Google ainda engatinhava nas telas grandes, na era do Gingerbread e posteriormente o Honeycomb. Com fracassos sucessivos como o Motorola Xoom, a empresa saiu da área, mas deve voltar em breve, graças aos interesses da Lenovo, nova dona da marca responsável pelo Moto X e o Moto G.
A expectativa, na verdade, é que seja uma iniciativa que misture as duas marcas, aproveitando a popularidade da Motorola no Ocidente para distribuir os produtos deste lado do globo. Ao mesmo tempo, a Lenovo tem a reputação necessária do outro lado do planeta para popularizar seus produtos.
No entanto, não fica claro até o momento quem projetaria os tablets, portanto não se sabe se o produto seria feito pela Motorola e levado ao Oriente com a marca da Lenovo, ou se o desenvolvimento ficaria a cargo da chinesa e a marca Motorola seria aproveitada no Ocidente.
De acordo com o Yahoo! Taiwan, o CEO da Lenovo Yang Yuanquing diz que o desenvolvimento irá começar assim que o negócio, anunciado em janeiro deste ano, for concluído.
De qualquer forma, a iniciativa mostra o que desde o princípio foi o objetivo da compra da Motorola pela Lenovo: popularizar a empresa nas Américas e na Europa, onde sua presença é muito fraca.
Via SlashGear e Yahoo Taiwan