8h15 – Equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio de teve início por volta das 5h, desta terça-feia (14), no edifício Sunset Boulevard, localizado no Bairro Araes, em Cuiabá.
Informações preliminares apontam que um curto-circuito iniciado no sétimo andar possa ter causado o incêndio. Ainda há moradores dentro do prédio
8h37 – Cerca de 60 bombeiros trabalham no resgate das famílias que ainda estão no interior do Edifício. Moradores estão sendo retirados no helicóptero Águia da Policia Militar (PM), em uma cesta de resgate.
De acordo com informações do tenete Teodoro, do Corpo de Bombeiros, ainda existem pelo menos quatro famílias no interior do prédio.
8h40 – O Tenente Coronel Barros, também do Corpo de Bombeiros alegou que cerca de 70% dos trabalhos já foi concluido. "Ainda existem umas três famílias lá dentro, mas elas estão em lugar seguro", disse ele.
Ele explicou ainda que nenhum dos apartamentos foi atingido por chamas. Existe apenas muita fumaça no interior do prédio.
8h49 – O gás do edifício foi desligado também, mas segundo o Tenente Barros, ainda existe muito gás na tubulação, o que acaba ocasionando pequenos focos de incêndio.
O Corpo de Bombeiros tenta, com auxilio da escada magirus, retirar moradores que ainda estão no prédio, inclusive o bebê.
8h53 – A energia elétrica também está foi cortada no local, desde o momento em que moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, dando conta do incêndio.
9h – Neste momento, acabaram de descer com uma criança de aproximadamente 6 anos. O garoto está com uma máscara de oxigênio e recebe atendimento do Serviço Móvel de Atentimento de Urgência.
9h15- Outra jovem acaba de deixar o edifício e recebe os primeiros socorros na tenda da Defesa Civil.
9h18 – Ainda existem pessoas no prédio. Com auxílio da escada magirus, os bombeiros utilizam um aerador (ventilador) para resfriar a temperatura no edificio que, segundo o Corpo de Bombeiros, se aproxima de 70 graus Celsius.
O garotinho socorrido pelos bombeiros já não mais utiliza a mascara de oxigenio e passa bem.
9h38 – O cel. Silvio diz que neste momento os bombeiros tentam retirar um bebê que está no decimo quinto andar. Ele está com equipes de socorro dos bombeiros.
Existem outros moradores ajnda no prédio, mas o Tenente Sílvio não soube precisar o número. "Ainda estamos fazendo a evacuação do local e temos informações de 15 resgates feitos pelos bombeiros", completou ele.
9h44 – Também utilizando a técnica de rapel, bombeiros acabam de retirar do prédio a bebê, de nome Mariana e que tem 9 meses de idade. Ela recebe os atendimentos do Corpo de Bombeiros, mas está consciente.
10h30 – Profissionais do Corpo de Bombeiros que trabalham no local também estão recendeo atendimento do SAMU. Muitos profissionais precisaram de máscaras de oxigênio ao descerem do edifício, especialmente por conta da grande quantidade de fumaça inalada.
10h45 – A Rede Cemat informou que aproximadamente 300 unidades consumidoras da região estão com o fornecimento de energia suspenso e não há previsão para o reestabelecimento da energia.
11h10 – Equipes acabaram de retirar a última vítima que estava no interior do edíficio. Segundo o cel. Silvio, foram realizados 15 atendimentos no local (entre moradores e profissionais dos bombeiros).
Resgatadas todas as vítimas, os bombeios ainda fazem uma varredura no prédio.
11h29 – Uma perícia inicial será feita no Edifício Sunset Boulevar, para ver se os moradores podem, ao menos, retirar alguns pertences dos apartamento. Ainda não existe previsão para liberaão do prédio.