A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, prendeu por volta das 6h30, desta segunda-feira (13), o suspeito de ter assassinado as adolescentes Polyana Alessandra de Araújo Alves, 14 e Luzinete Lemos Rodrigues, 16.
Diego José da Silva, 20 anos, foi preso em cumprimento de prisão preventiva decretada pela Justiça. O jovem é ex-namorado de Polyana e, segundo as investigações, ele já teria ameaçado a adolescente em outras ocasiões.
O suspeito foi preso na Central de Flagrantes do bairro Carumbé, onde ele trabalhava com serviços de limpeza, para uma empresa terceirizada. Ainda na manhã de hoje, ele será interrogado pela delegada de polícia, Anaíde Barros, que comanda as investigações.
O acusado do duplo homicídio, ainda de acordo com as investigações, teria disseminado, por meio das redes sociais, informações de que outros dois rapazes seriam os autores do crime, na tentativa de despistar a polícia.
Crime
As adolescentes foram mortas a pauladas na madrugada de 5 de outubro, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. Antes de serem assassinadas, as vítimas estavam em um bar, comemorando o aniversário da mãe Luzinete.
Ao irem para casa, elas acabaram sendo seguidas pelo suspeito. Ele se aproveitou do fato de elas terem deixado o portão de casa aberto e acabou invadindo o local. As adolescentes foram encontradas nuas e com vários ferimentos na cabeça.