Esportes

Após ser detido, Michael Phelps anuncia novo “tempo” na carreira

Durou pouco o retorno de Michael Phelps às piscinas. Neste domingo, o multicampeão olímpico de 29 anos, dono de 22 medalhas em três Olimpíadas, anunciou que dará um novo "tempo" na carreira. A decisão do americano foi divulgada por ele mesmo, nas redes sociais, diretamente aos fãs, e acontece dias depois dele ser detido pela segunda vez por dirigir sobre efeito de bebidas alcoólicas.

No comunicado, o nadador garante que a natação é o que há de mais importante em sua vida, mas que precisa cuidar de si mesmo e se entender. Ele dá a entender que será acompanhado por profissionais de saúde, espécie de "rehab". Michael Phelps já havia sido detido em 2009.

– Os últimos dias foram muito difíceis para mim. Reconheço que esse não é o primeiro momento que sou julgado, e estou extremamente desapontado comigo mesmo. Vou tirar algum tempo para ir para um programa que irá me ajudar e preciso me entender melhor – disse o atleta em seu Twitter.

O americano havia anunciado sua aposentadoria após as Olimpíadas de 2012, em Londres, quando atingiu a marca histórica de 18 medalhas de ouro. Sua volta aconteceu em 2014 e o Phelps mirava os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. No Pan Pacífico de natação, em Gold Coast, em agosto, na competição mais importante desde a sua volta, Phelps conquistou o ouro nos 100m borboleta, e também mais dois ouros em revezamentos: 4x200m livre e 4x100m medley.

– A natação é a parte mais importante da minha vida, mas agora preciso focar minha atenção em mim, individualmente, para fazer o necessário par aprender a trabalhar essa experiência e tomar melhores decisões no futuro – frisou Phelps.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos