Um cabo eleitoral do candidato a deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) foi detido na manhã deste domingo (5), por policiais militares. O acusado, cuja identidade não foi revelada, portava santinhos do candidato tucano, R$ 150 em dinheiro e um vale combustível no valor de R$ 30.
O flagrante foi feito em frente a um colégio localizado no bairro São Simão, em Várzea Grande. Policiais fizeram a detenção após denúncia anônima encaminhada ao 190.
De acordo com o cabo da PM, Jairton Luis da Silva, o homem estava distribuindo os santinhos de Avalone e tentando comprar votos de eleitores. Na motocicleta do acusado, também foram encontrados sacos com vários materiais de campanha do candidato.
“Mesmo diante das evidências, ele negou que estivesse tentando comprar votos. Disse que estava apenas pedindo para que eleitores votassem no candidato”, afirmou o Silva.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Cuiabá.
Outro Lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Carlos Avalone que se manifestou por meio de nota. Confira íntegra:
"Em resposta aos questionamentos da imprensa, afirmamos que não houve nenhuma ocorrência policial relacionada a apoiadores do candidato a deputado estadual Carlos Avallone no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Aproveitamos a oportunidade para reiterar o compromisso do candidato com a legalidade e a ética na disputa eleitoral".
Atualizada 14h51