Da Redação
Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em cerca de R$ 2 milhão foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A carga foi roubada de uma fazenda, em Santa Rita do Trivelato (445 km ao Norte), na madrugada da última quinta-feira (02).
Parte do carregamento estava na carroceria da caminhonete F-4000 usada para transportar o produto, levado do barracão da fazenda. O veículo foi encontrado na casa do suspeito de ter cometido o furto, em um bairro de Lucas do Rio Verde.
Segundo as investigações, os ladrões chegaram na propriedade por volta das 2 horas da madrugada e após estourar o cadeado do barracão colocaram os agrotóxicos na caminhonete e na saída mataram um cachorro que estava próximo ao galpão.
A segunda parte da carga foi apreendida em barraco, próximo a ponte Rio Verde, de acesso a cidade de Sorriso, que pertence a um dos suspeitos, procurado pela Polícia Civil.
O furto só foi percebido na manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. As investigações continuam para identificar todos os autores do furto. (com assessoria)