Plantão Policial

Bandidos armados invadem escritório de campanha de candidato a AL

Em dois dias, Cuiabá registrou mais um assalto à mão armada em residência de políticos envolvidos no processo eleitoral de 2014. Na manhã desta sexta-feira (03), o Professor Allan Kardec (PT), vereador por Cuiabá e candidato a deputado estadual, teve o escritório de campanha invadido por três criminosos armados com pistolas. O escritório fica instalado em sua residência, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá.

Conforme a assessoria de comunicação do candidato, os ladrões praticaram violência física e psicológica contra a equipe. Eles fugiram levando dois notebooks usados na campanha, dois celulares e vários cheques da conta de campanha que seriam usados para pagar o pessoal contratado.

A Polícia já foi acionada e um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado. Allan não estava no local.

“Sentimos na pele o terrorismo de ser assaltado, de ser agredido dentro de casa, uma situação infelizmente corriqueira que atinge várias famílias”, lamentou o petista.

Ação  

Contam as vítimas, que os criminosos procuravam dinheiro no local e mediante ameaça e armas apontadas, agrediram e bateram na noiva do Allan, Carol Lima, e no tio do candidato e Nicanor Augusto Pinto Ribeiro que foi jogado no chão e atingido por vários chutes nas costas. Ele foi encaminhado para atendimento médico e realização de exames, para constatar se houve ou não alguma fratura na costela. 

A coordenadora do financeiro e da contabilidade da campanha, Simone Rubim e a secretária Vilma Paz também estavam no escritório e foram alvos da violência praticada pelos criminosos. Carol foi agredida com coronhadas das pistolas e com empurrões. Apesar do susto e da violência sofrida, todos passam bem com algumas escoriações pelo corpo.

O Tribunal Regional Eleitoral vai ser notificado para orientar a equipe sobre como proceder, pois os cheques levados no assalto são da conta de campanha. O banco será acionado para bloquear os cheques.

2º Caso

Na quinta-feira (02), por volta da 5h30, três assaltantes invadiram o apartamento do ex-vereador por Cuiabá, Edivá Alves, localizado no bairro Consil, em Cuiabá. Os bandidos fugiram levando cerca de R$ 2 mil em dinheiro e aproximadamente R$ 100 mil em joias. A vítima é coordenador de campanha do candidato a deputado estadual Botelho (PSB) e informações iniciais apontaram que os bandidos pudessem ter levado uma grande quantidade de dinheiro de campanha durante o assalto. A informação, no entanto, foi desmentida por Edivá. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em