Cidades

Rotatória do Zero KM será parcialmente interditada

Da Redação

O tráfego de veículos será parcialmente interditado, a partir da próxima segunda-feira (06), na rotatória da Trincheira do Km Zero. O bloqueio será realizado em três pontos: no viaduto 1 da trincheira, na marginal no sentido avenida João Ponce de Arruda-avenida 31 de Março e na marginal no sentido avenida da FEB-Trincheira. 

De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), no local serão realizados ajustes no greide (alinhamento, ajuste na altura) das pistas, além da execução da segunda camada de pavimentação neste trecho. 

Ainda segundo a secretaria, apesar dos trabalhos – que devem demorara cerca de 10 dias par serem concluídos – o fluxo de veículos na trincheira não sofrerá alteração.

Rota Alternativa

Com a interdição, os motoristas utilizarão a rota alternativa sugerida pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. O bloqueio da rotatória vai interferir no fluxo das avenidas da FEB, Ulisses Pompeu de Campos, João Ponce de Arruda e 31 de Março, uma vez que todas elas estão conectadas pela rotatória. E para reduzir a distância a ser percorrida com a implantação de rotas alternativas, a outra parte da rotatória (viaduto 2) passará a ser mão dupla.

Para tanto, quem segue pela avenida 31 de Março e quer chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, passará pela rotatória e acessará a avenida Ulisses Pompeu de Campos, podendo contornar a primeira rotatória e entrar à direita na rua São Caetano, acessando então a avenida João Ponce de Arruda em direção à estação aeroportuária. Esse acesso também poderá ser feito próximo ao posto de combustível do Km Zero e pelos motoristas que saem da rua Irmã Elvira e entram na rotatória do Zero Km.

Quem segue pela avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção à avenida 31 de Março também passará pelo viaduto 1 da rotatória. Já no bloqueio da marginal da trincheira no sentido avenida da FEB-rotatória da trincheira, os motoristas deverão entrar à direita na rua São José, à esquerda na rua Bom Jesus e depois à direita na rua Santa Helena, acessando então a avenida Ulisses Pompeu de Campos.

Continuidade 

Após a conclusão das atividades neste trecho, a segunda etapa do desvio será implantada, na outra parte da rotatória (viaduto 2) da trincheira, para a execução das mesmas atividades.

A implantação desse desvio será comunicada com antecedência à população. Antes de aplicar as rotas alternativas, o Consórcio VLT vem realizando panfletagem na área diretamente afetada, abrangendo residências e estabelecimentos comerciais, além da distribuição do panfleto aos motoristas que passam pelo trecho. Faixas aéreas também são afixadas em pontos estratégicos na via, anunciando sobre a interdição na via. (com assessoria)
 

Redação

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