Cidades

PM reforça policiamento nas eleições com 14 mil oficiais, em Goiá

Todos os 14 mil oficiais da Polícia Militar de Goiás foram convocados para atuar durante as eleições no próximo domingo (5). O objetivo é reforçar o policiamento nos 2.511 locais de votação em todos os 246 municípios goianos. Além da vigilância das urnas eletrônicas, a atuação deve coibir, principalmente, crimes como boca de urna e compra de voto, os mais comuns neste período. A operação terá início já na noite de sábado (4).

Segundo o coronel Juverson Augusto de Oliveira, a atuação da PM será rigorosa no cumprimento das leis eleitorais.A lei é clara, é bastante divulgada nesse período eleitoral, então não tem o que conversar. Sendo encontrado na prática de crime eleitoral a Polícia Militar vai tomar as providências de imediato e levar o infrator à presença da autoridade competente que é o juiz eleitoral, explica.

Parte do efetivo, cerca de 1,2 mil policiais embarca nesta sexta-feira (3) e sábado (4) em direção às cidades do interior. De acordo com a PM, dentre as regiões que receberão o maior número de policiais está o nordeste do estado.A região que vai mais receber policial é a região de Posse. Realmente o efetivo policial lá é muito precário nós vamos mandar mais policais para aquela região, afirma o coronel Juverson Augusto de Oliveira.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.