Um ladrão foi morto a tiros após fazer duas crianças reféns, nesta quarta-feira (1º), na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito e um comparsa estavam sendo perseguidos por policiais, depois de uma série de assaltos naquela localidade. O assaltante foi morto durante a negociação para liberação das vítimas, que não se feriram.
O caso foi registrado no final da tarde, na Rua 15 do Bairro Jardim Itororó. De acordo com a PM, os dois ladrões roubaram a bolsa de uma moradora que passava perto de um supermercado do bairro. Depois disso, ainda tentaram assaltar uma residência na mesma região, porém, foram surpreendidos pelos policiais militares.
Durante a fuga os suspeitos pularam vários muros das casas e estabelecimentos comerciais, até que decidiram entrar em uma residência. Um dos suspeitos acabou rendendo uma criança de 12 anos e outra de apenas 2. Segundo os policiais, ele estava armado com uma faca e ameaçou matar as duas crianças.
Os policiais tentaram negociar a liberação das crianças, no entanto, os dois suspeitos estavam nervosos. Um PM que participava da ocorrência atirou contra o ladrão que ameaçava as vítimas. O tiro acertou a cabeça do assaltante, que não resistiu e morreu no local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado mas os médicos confirmaram que o suspeito havia morrido.
O outro assaltante, de 34 anos, foi preso em pelos policiais e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A mulher que teve a bolsa levada reconheceu o ladrão e teve os pertences recuperados.
G1