Foto: Airton Marques
Os aprovados no último concurso da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Militar e Bombeiros, lançado em novembro de 2013, ainda aguardam posicionamento efetivo do governo Silval Barbosa sobre a continuidade do edital. Desde segunda-feira (29,) um grupo se mantem acampado em frente a Secretaria de Segurança Pública (SESP) aguardando a publicação de convocação dos aprovados para o Curso de Formação, no Diário Oficial.
Na tarde desta quarta-feira (01), eles prometeram seguir até à Secretaria de Administração de Mato Grosso (Sad- MT), com novas barracas e colchões.
Débora Aparecida Ribeiro, representante da Comissão dos Aprovados afirma que o governo já noticiou por várias vezes a convocação para a segunda etapa, mas que na verdade os 1.035 aprovados continuam esperando. A primeira promessa do governo era de que os concursados estariam aptos para atuarem na Copa do Mundo em Cuiabá.
“O concurso foi feito para trabalharmos já na Copa do Mundo, no mês de março já era para termos terminado todo o processo. Aconteceu a Copa, e a nova promessa era a de trabalharmos nas eleições, mas isso já vai ser no próximo domingo e até agora nada”, afirmou a aprovada.
Através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), entregue esta semana a Assembleia Legislativa, o governador Silval Babosa autorizou a convocação de 50% dos aprovados no concurso para a segunda fase, mas a Comissão está temerosa e promete parar o movimento apenas quando a promessa for publicada oficialmente.
Os concursados também lembram que Silval afirmou, em uma entrevista ao programa de rádio da Mega FM, que publicaria a convocação na terça-feira (30).
“Estamos com medo de eles acabarem jogando a responsabilidade para o próximo governo, sendo que a responsabilidade deste concurso é do governo Silval”, finalizou a representante dos concursados.