Uma mulher e um jovem foram presos pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Sinop (500 km ao Norte), na segunda-feira (29), com mais de 10 quilos de maconha. Os acusados, Cleber Ferreira Nogueira, 22, e Maria Aparecida Barbosa, de 51 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois eram investigados no comércio de drogas na cidade. Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que três pessoas haviam se associados e estariam em uma residência, no bairro São Cristovão, comercializando entorpecentes.
Com as suspeitas, os policiais civis monitoraram a casa ficando constatado grande movimentação de jovens usuários. Diante dos fatos, a equipe realizou vigilância do local e conseguiu efetuar a apreensão de cerca de 10 quilos de maconha, divididos em diversos tabletes, três porções de pasta-base de cocaína, duas balanças de precisão, ácido bórico, além de outros utensílios usados para preparar a droga.
Os tabletes de maconha foram localizados dentro de uma caixa de isopor, que estava enterrada no quintal da residência. O restante do material foi apreendido pelos investigadores nos quartos, banheiro e no interior da geladeira.
No momento do flagrante estavam na casa à proprietária Maria Aparecida e Cleber que é amigo do filho de Maria Aparecida. Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado Sergio Ribeiro Araujo, sendo ambos indiciados por tráfico de drogas e associação.
As diligências continuam para localizar o filho da acusada, conhecido como “Zeca Urubu”.
Assessoria