Os dias que antecedem as eleições são marcados pela divulgação de uma série de pesquisas sobre o cenário eleitoral para o Governo do Estado. O último levantamento foi divulgado no fim da tarde desta terça-feira (30) e aponta para a vitória de Pedro Taques (PDT) ainda em primeiro turno.
A pesquisa, realizada pelo Instituto KGM e contratada pelo site Hipernotícias, computou os votos válidos, ou seja, aquelas que desconsideram os votos brancos e nulos, tal qual ocorre no dia da eleição.
No levantamento, o pedetista aparece com 57,8% dos votos válidos, seguido por Lúdio Cabral (PT), com 31%, Janete Riva (PSD), com 10% e o candidato do PSOL, José Roberto, com 0,6% dos votos válidos.
O jornalista José Marcondes ‘Muvuca’ (PHS), que teve registro de candidatura barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também apareceu com 0,6% dos votos.
A margem de erro da pesquisa é de é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Foram entrevistados 1,1 mil eleitores, entre os dias 26 e 29 de setembro, em 49 municípios do Estado.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sob o nº 119/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 906/2014.