Um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma estudante universitária na Virginia, nos Estados Unidos, pode estar ligado à morte de outra menina, ocorrida há cinco anos, informou a polícia americana nesta terça-feira (30). Jesse Leroy Matthew Jr. foi preso no último dia 24 por ser suspeito de sequestrar a estudante Hannah Graham, de 18 anos, desaparecida em 13 de setembro em Charlottesville.Matthew Jr. havia fugido da polícia, após procurar um advogado. Não está claro se ele conhecia Graham, que foi vista pela última vez em uma área de bares e restaurantes. A polícia acredita que a estudante entrou em um bar com o suspeito.
Nesta terça, a polícia disse que a prisão de Matthew Jr. forneceu pistas para a investigação do assassinato de Morgan Harrington, de 20 anos, em 2009. A jovem tinha ido a um show da banda Metallica no campus de Charlottesville e desapareceu. Três meses depois, um fazendeiro encontrou restos de seu corpo na região. Na época, Matthew Jr. tinha licença para dirigir taxis.No caso mais recente, Hannah havia encontrado amigos em um restaurante para jantar antes de ir a duas festas em dormitórios estudantis, em setembro deste ano. Ela saiu sozinha da segunda festa, e enviou uma mensagem a uma amiga dizendo que estava perdida.
Imagens de câmeras de segurança registraram ela andando e em alguns pontos correndo em frente a um pub e entrando no Downtown Mall, uma área de pedestres cheia de restaurantes e bares.Neste local, a polícia acredita que ela entrou em um bar com o suspeito.Matthew Jr.trabalhava no centro médico da Universidade da Virginia como técnico em uma área operacional.O caso despertou o medo em Charlottesville, na Virgínia. As autoridades aumentaram a segurança durante a noite e os estudantes passaram a andar em grupos e a prestar mais atenção nos arredores.
G1