Nacional

Mototaxista suspeito de roubar 100 celulares é preso

Um mototaxista suspeito de praticar ao menos 100 roubos de telefones celulares foi preso na manhã desta segunda-feira (29) em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a Polícia Militar, o homem agia sempre na região do bairro Campos Elíseos, zona norte da cidade. Pelas características apontadas pelas vítimas – como modelo da moto utilizada nos roubos e o tipo de abordagem adotada pelo suspeito – a polícia acredita que o homem tenha roubado ao menos 100 pessoas diferentes.

O mototaxista foi autuado em flagrante com um aparelho e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão. Ele foi reconhecido por uma vítima na delegacia, momentos após ter praticado o crime.

De acordo com o sargento da PM João Augusto Brandão, o homem utilizava sempre a mesma técnica de abordagem pelas ruas. "Utilizando-se da moto e vestindo o colete de mototáxi, ele abordava as vítimas em pontos de ônibus ou dentro de veículos. Ele se aproveitava do momento que essas pessoas estavam usando o celular ou o com fone de ouvido do celular e as roubava, fazendo menção de que estava armado", afirma.

Outra característica é de que o suspeito só escolhia mulheres como vítimas, segundo Brandão. "Eram sempre mulheres. Ele parava com a moto e fazia o roubo, ou então tomava o aparelho das vítimas. Batia a mão e saía correndo. Ele fazia isso enquanto estava sozinho na moto. Não temos relatos de que ele tenha roubado algum cliente", diz.

Apesar de não ter confessado os crimes, o mototaxista foi reconhecido pela vítima roubada na manhã desta segunda-feira. "Ele não confessou nada. Só disse que achou o celular que estava com ele quando fizemos o flagrante", afirma o sargento. O homem foi indiciado por roubo e encaminhado para o CDP de Ribeirão Preto.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus