O projeto “Não Sou da sua Laia, Sou da Laia Cultural”, realizado em Cuiabá, pela Casa do Parque, em parceria com o jornal Circuito Mato Grosso apresentou um resultado bem além do esperado. Não só pela quantidade de livros arrecadados em uma única noite, mas também, pela transformação dada ao atendimento das crianças recebidas na Santa Casa da Misericórdia, em Cuiabá.
Na tarde desta sexta-feira (26), a instituição recebeu a doação dos 305 arrecadados pela edição cuiabana do projeto idealizado pelo produtor de moda Célio Pereira.
O movimento, por meio de festas nas casas noturnas mais importantes do Brasil, realiza uma arrecadação maciça de livros infantis que se tornam acervos ou ponto de partida de bibliotecas em regiões de baixa renda escolar e até mesmo instituições filantrópicas.
A diretora administrativa da Santa Casa de Cuiabá, Maria Auxiliadora, comemora a doação, já que a instituição necessita sempre do apoio da comunidade.
A diretora conta que os livros recebidos serão utilizados nas aulas hospitalares, na qual as crianças internadas no hospital – em tratamento de câncer e de outros problemas de saúde – são atendidas por educadoras. Além de as ensinarem os preceitos básicos da educação, os livros serão ' matéria-prima' de um dos únicos momentos de descontração das crianças.
“Somos referência em tratamento oncológico infantil. Nós implantamos este projeto das crianças com as professoras, pois é o único momento que elas conseguem se distrair, se desligar do problema que vem enfrentando. Os livros serão muito bem utilizados”, afirmou Maria Auxiliadora.
A gerente da Casa do Parque, Soraia Alves, conta que a realização do projeto foi uma união de forças.
“Foi como um vírus do bem, que se implantou dentro da equipe. Quanto a equipe do Jornal Circuito, quanto a do A Casa do Parque se empenharam. Uma ação pro bem, natural das pessoas. Foi um sucesso, justamente pela energia positiva gerada, pelo qual todo mundo que nós convidamos, aderiu ao projeto”, declarou Soraia.
Santa Casa de Misericórdia
A Santa Casa de Cuiabá é uma das instituições de sáude mais antigas do estado. Para o atendimento infantil, atualmente ela conta com 64 leitos pediátricos, seis salas amarelas, 2 leitos para pronto atendimento e 10 leitos de UTI.
E esta localizada na Praça do Seminário, número 141, bairro Dom Aquino. O telefone para contato é o (65) 3322-3796.