Cidades

Embraer entrega primeiro Super Tucano para Força Aérea dos EUA

A Embraer apresentou nesta quinta-feira (25) a primeira das 20 aeronaves A-29 Super Tucano vendidas para Força Aérea dos Estados Unidos. Segundo a empresa, dois modelos já foram aprovados pelo o governo americano e devem ser entregues a partir desta sexta-feira (26).

O evento de apresentação aconteceu em Jacksonville, na Flórida  — onde estão sendo produzidos os produtos — e contou com autoridades locais e representantes da indústria. De acordo com a Embraer, as 18 aeronaves restantes devem ser entregues até julho de 2015.

Os aviões serão usados em apoio às missões militares dos EUA no Afeganistão. É a primeira venda de um produto de defesa da Embraer para o governo dos EUA, considerado o maior comprador de equipamentos de defesa.

O Super Tucano é uma aeronave de apoio tático e treinamento avançado utilizado atualmente por nove forças aéreas na África, Ásia-Pacífico e América Latina. Toda a produção tem sido realizada na fábrica da empresa brasileira em Jacksonville.

Contrato

O contrato com a Força Aérea dos EUA foi firmado no ano passado envolve a compra inicial de 20 aeronaves, no valor de US$ 428 milhões, além de peças e serviços de manutenção. Na época, a licitação foi contestada pela  concorrente Beechcraft, mas a venda foi mantida pela Força Aérea americana.

Guatemala

Em abril do ano passado, a empresa também vendeu seis unidades do Super Tucano para a Guatemala, com o objetivo de auxiliar nos voos de combate ao tráfego de drogas. Outras três aeronaves do mesmo modelo também foram vendidas para o Senegal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.