Esportes

Com craques do esporte, Time Brasil apresenta sua nova marca

Será com esta marca ao lado que o Brasil vai em busca do top 10 do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de 2016. A nova marca do Time Brasil foi divulgada na noite desta terça-feira, em evento realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Criada pela Nike – empresa parceira do Comitê Olímpico do Brasil -, ela é baseada em princípios como união e conquistas, orgulho de ser brasileiro, garra e determinação, criatividade e diversidade, e vestirá os atletas nas principais competições internacionais.

Uma constelação do esporte nacional compareceu à festa: o capitão do tri, Carlos Alberto Torres, Hortencia, que comemorava aniversário, Oscar Schmidt, Daiane dos Santos, Adriana Behar, Shelda, Cláudio Adão, Ricardo Prado, Jacqueline, Sandra Pires e a família Grael, entre muitos outros. Martine, inclusive, levou sua medalha de ouro do mundial de vela conquistada no último domingo ao lado de Kahena Kunze, que estava na mala extraviada na viagem de volta da Espanha.

Para chamar a atenção de um público que não costuma acompanhar o esporte, foram convocados famosos que por algum momento de suas vidas praticaram esporte, como os atores Rodrigo Lombardi e Octaviano Costa, a chef de cozinha Roberta Sudbrack, o apresentador Luciano Huck e a cantora Preta Gil, que encerrou a festa cantando os seus sucessos. O objetivo é divulgar a marca do Time Brasil em suas redes sociais.  

Para Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, a "nova cara" vai ajudar na integração dos torcedores com competidores. Ele ainda explicou a utilização dos padrinhos, personalidades que apoiam a ideia. Um deles é o apresentador Otaviano Costa, mestre de cerimônias do evento, e outros cinco já foram escolhidos. Serão 16 ao todo.A marca é uma maneira de aproximar os atletas do público, dos atletas sentirem que fazem parte de um time. E os famosos servem para aproximar o público dos atletas também – resumiu Nuzman. 

Entre idas e vindas de designers da fornecedora ao Rio e visitas ao escritório da empresa nos Estados Unidos, a elaboração da marca levou um ano e meio. Depois de 14 tentativas, o resultado final saiu em uma reunião com o principal designer da empresa com cabeças pensantes do país na Casa do Saber, na Zona Sul do Rio. Pessoas da música, literatura, moda, arquitetura, entre outras formas de expressão, passaram para o designer o espírito brasileiro. 

Para comercialização de produtos, serão disponibilizados camisas, bonés, canecas, canetas, entre outros. No próximo ano será lançado um mascote e uma música do Time Brasil. Marcus Vinícius, diretor executivo do COB, deseja o reconhecimento por parte dos brasileiros.- Queremos o apoio e o orgulho da torcida e que todo mundo tenha esse sentimento. Fomos buscar a cara da torcida. Buscamos padrinhos, pessoas que têm ligação com o esporte.

G1

Redação

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Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

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