Um carro caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski, que liga a Ilha do Governador à Avenida Brasil, na altura de Ramos, na pista sentido Centro, por volta das 6h15 desta segunda-feira (22). Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via ficou totalmente fechada até as 7h20, causando congestionamento na região. O motorista do carro ficou ferido e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Renato da Silva, de 42 anos, não corre risco de morrer.
A mulher de Renato, Cintia Oliveira, contou que o marido a deixou no trabalho, no Centro, e estava voltando para casa no momento do acidente. O casal tem uma filha de 10 anos."Me ligaram dizendo que ele tinha sofrido um acidente e mandaram eu vir pra cá [Hospital Getúlio Vargas]. Ele estava com o rosto bem machucado e estava chorando muito. Ele falou que estava com a cabeça doendo bastante", contou Cintia. Por volta das 9h30, a família aguardava avaliação de um neurologista.
Agentes da CET-Rio e bombeiros foram deslocados para o local. Os motoristas que passavam pela região eram orientados a seguir pela pista central da Avenida Brasil a partir da Penha. Outra opção era seguir pela Linha Vermelha.
Queda de ônibus
Um ônibus também caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, em abril de 2013. O acidente deixou 11 feridos e sete pessoas mortas. A queda foi de uma altura de cerca de 10 metros.Pelo menos dois passageiros relataram que uma briga aconteceu momentos antes do ônibus 328 (Bananal – Castelo) cair do viaduto. Na ocasião, testemunhas relataram que um passageiro e o motorista estavam discutindo quando o incidente ocorreu.
No dia 31 de agosto, uma carroceria com banheiros químicos também despencou do viaduto. Na ocasião, porém, ninguém ficou ferido. Até esta segunda-feira (22), a grade de proteção da via permanecia avariada.
G1