Política

Candidatos ao Senado se enfrentam em debate na televisão

Os quatro candidatos a única vaga ao Senado Federal por Mato Grosso confirmaram presença no debate da TBO (canal 8), que será realizado na noite deste domingo (21), às 20h, no Auditório Adão Flores – CDL Cuiabá.

Há duas semanas da eleição, o debate realizado pelos Programas Mato Grosso é Mais e Ponto de Vista, e mediado pelo jornalista Onofre Júnior, promete ser acirrado, mostrando as diferenças dos quatro candidatos e, principalmente as convergências e 'brigas' eleitorais.   

Dividido em seis blocos, os candidatos poderão questionar e responder seus adversários, esclarecer questionamentos de jornalista e claro, apresentar propostas para a população mato-grossense. No primeiro bloco, cada candidato responderá a uma pergunta comu: "Porque deseja ser Senador por Mato Grosso?". Em dois minutos eles terão a oportunidade de se apresentar e expor suas qualidades e desejos.   

No segundo bloco, jornalistas de oito veículos de comunicação da região farão perguntas aos quatro candidatos. Os comunicadores dos Jornais Circuito Mato Grosso, A Gazeta, Diário de Cuiabá e dos sites Olhar Direto, RD News, Folha Max e Repórter MT e a Televisão Brasil Oeste, serão responsáveis pela elaboração de perguntas do interesse do telespectador eleitor.  

O terceiro bloco, assim como o quarto e quinto, será destinado para perguntas entre os candidatos. Através de sorteio será definido a ordem de participação. Esta parte do debate promete ser a mais 'quente', já que todos terão a liberdade de questionar seus adversários sobre assuntos polêmicos e de interesse da população.   

Por fim, com o tempo de dois minutos os candidatos farão suas considerações finais no sexto e último bloco.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões