Da Redação
O 1º Comando Regional da Polícia Militar de Cuiabá deflagrou nas últimas 48 horas, a Operação “Boca Limpa” para cumprimento de mandados de prisão e de apreensão por tráfico de drogas e armas.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Pedra 90, Bela Marina 1, Areão, Santa Isabel, Tijucal, São Gonçalo, Jardim Vitória, Santa Angelita, Serra Dourada e Jardim industriário, onde funcionavam bocas de fumo.
Em uma boca de fumo localizada no Bairro Areão a PM apreendeu cerca de mil pinos de plásticos utilizados para armazenar e revender cocaína.
No local foi detido um casal, apreendido cerca de meio quilo de cocaína pura, além de R$ 2.9 mil em dinheiro trocado e moedas, além de um duas balanças de precisão, aparelhos celulares, tablets, e um aparelho de TV LCD e uma espingarda de pressão.
Barreiras
Ao longo da operação, os policias também realizaram barreiras em pontos estratégicos, onde eram feitas abordagens, revistas e checagens em veículos e pessoas.
Nestas ações, 12 pessoas foram presas em flagrante, apreendias cinco armas de fogo, aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro e moedas, cerca de 30 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, 22 trouxinhas de substância análoga a maconha e três tabletes pequenos da mesma substância, cerca de meio quilo de substância análoga a cocaína, além de diversos aparelhos celulares, maquinas fotográficas e aparelhos de Tvs e apetrechos utilizados para embalar a droga.
"Esta Operação visa o combater direto o tráfico de drogas. Além disso, nas barreiras que foram realizadas, o objetivo é a apreensão de armas, drogas e retirar de circulação infratores da lei”, explicou coronel Jadir Metello da Costa – Comandante Regional de Cuiabá.