Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou a operação 'Sexta-feira 13', e prendeu 11 homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (19), na Zona Oeste de Manaus. Dois homens foram presos em flagrante, e junto com eles foram apreendidas armas, dinheiro e drogas. Seis suspeitos já tinham mandado de prisão temporária e três, mandado de prisão preventiva em aberto.
Um suspeito de 33 anos foi apreendido pelos policiais dentro da sua residência, juntamente com a esposa de 34 anos. O homem é apontado como líder do tráfico de drogas na região, e estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde também cumpria pena por tráfico.
Juntamente com um dos suspeitos presos na ação, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, dois veículos, seis celulares, um tablet, uma quantia de R$574, e duas pistolas, sendo uma delas pertencentes a Polícia Federal, furtada de uma viatura no dia 5 de julho deste ano.
Segundo o delegado titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa, boa parte das investigações foram traçadas a partir de denúncias feitas pela população. Ao início, 13 mandados teriam sido expedidos, porém dois homens foram liberados após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo a Polícia Civil, os 11 detidos serão encaminhados a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, e aguardarão julgamento.
G1