Opinião

Viver e não apenas existir

Ontem me surpreendi com um post no facebook que dizia: “Faltam 100 dias para o Natal”. Sim, 2014 está iniciando sua despedida. Nos atendimentos de coaching tenho percebido que um dos nossos maiores desafios é PARAR com qualidade – como você inicia seu dia? Seu celular desperta, você o pega para desligar e já olha whats app, facebook e email? Sim, a maioria de nós tem iniciado o dia desta maneira, perdendo uma chance preciosa de conexão. “… Quantas vezes você já desejou ter uma vida melhor, que reflita mais a pessoa que você é, seus valores e anseios mais profundos? Quantas vezes, no final de uma semana cheia, você se deixou levar pela fantasia de arrumar as malas e largar tudo? Hoje em dia muitos de nós vivemos com a incômoda sensação de que está faltando alguma coisa, de que a vida está passando lá fora… Se você se sente infeliz ou tem a sensação de que falta algo em sua vida, talvez fosse bom considerar que o que está faltando pode ser simplesmente você”. O que fazer então? A autora Cheryl Richardson sugere que deixemos um caderno, bloco de anotações, ao lado da cama e assim que acordarmos a primeira coisa que devemos fazer é nos perguntarmos: como estou? Ela afirma que quando acordamos é a hora que estamos mais conectados com o espiritual e sugere que entremos em contato com esse EU maior por meio de perguntas, considerações, escrevendo no mínimo uma página. Este exercício matinal faz com que iniciemos nosso dia em outra vibração, muitas pessoas percebem que não “acordaram bem” apenas no final do dia. Seu relacionamento consigo mesmo afeta todas a áreas da sua vida, desde o sucesso profissional até os relacionamentos amorosos, a capacidade de ser feliz e de ter uma vida plena de significado. TUDO começa em você. Se tem a sensação de que falta algo em sua vida, volte-se para dentro e reivindique este sábio e maravilhoso eu.

 

Iracema Irigaray N. Borges

About Author

Iracema Irigaray N. Borges, mãe de 3 anjos, ama comer tudo com banana, coach pelo ICI- SP, sonha em dar cursos na África, Índia, EUA, onde o destino a levar. cultura@circuitomt.com.br

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do