Os serviços de ampliação do sistema de abastecimento de água, no município de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), devem levar, pelo menos, mais um ano para serem concluídos.
Isto porque, nesta terça-feira (16), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o extrato do termo aditivo ao contrato de n° 023/2013 – firmado entre a Secretaria de Estado de Cidades e a Construtora Nhambiquaras Ltda. – e que aumenta em 360 dias o prazo de execução dos serviços.
As obras, orçadas em 13,9 milhões, foram lançadas em julho do ano passado e compreende serviços de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição de água na cidade.
O contrato inicial previa a conclusão da obra em 360 dias. A expectativa da população era de que, findado esse prazo, a cidade não enfrentasse mais o problema crônico da falta de água.
O anúncio da obra foi inclusive, feito durante as comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação de Chapada dos Guimarães.
Do valor total dos serviços, R$ 10 milhões foram destinados por meio de emendas da ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) e o restante, proveniente do Governo do Estado.