Quatro pessoas foram presas neste final de semana suspeitas de integrarem uma quadrilha que roubava residências, veículos e traficava drogas. De acordo com informações da Polícia Civil, um homem de 34 anos, que é o líder do grupo, também preso na operação, tem seis passagens criminais e dois mandados de prisão por homicídio e tráfico.
Os suspeitos foram presos no sábado (13) após denúncias, no Bairro Jardim Paula II e Bairro Vila Arthur. Além do líder da quadrilha, os policiais prenderam duas mulheres de 30 e 27 anos e um comparsa do grupo, de 31. O homem apontado como líder do grupo usava documentos falsos e um rádio comunicador da polícia, usado para monitorar a ação policial.
Com ele os policiais encontraram 10 kg de pasta base de cocaína, materiais usados para o tráfico e uma carteira de habilitação falsa. Pelas investigações, o líder era responsável por manter a logística dos assaltos praticados pela quadrilha, além da venda de carros para conseguir dinheiro e a troca desses veículos por droga.
"Ele monitorava a ação da PM quando os demais integrantes da quadrilha praticavam crimes, no sentido de avisar qualquer ação policial que pudesse detê-los em flagrante", disse o delegado da Derf, Rodrido Azem Buchdid. Conforme o delegado, raramente o líder saía de casa, já que tinha dois mandados em aberto pela Justiça.
G1