Esportes

Joel faz exigências ao Vasco e receberá ‘salário de Adilson’ e dívidas antigas; Caetano buscou referências

 
Disse que só trataria de sua volta diretamente com o presidente Roberto Dinamite. Assim foi feito. O acordo firmado até o fim da Série B — Joel queria um ano — também prevê o pagamento de dívidas antigas diluídas junto com o salário, que foi enquadrado na política financeira e será de menos de R$ 200 mil, próximo ao que recebia Adilson Batista.
 
O treinador, porém, receberá como pessoa jurídica, e levará o auxiliar Marcelo Sales e o preparador físico Ronaldo Torres com ele. O acerto entre Joel e Dinamite aconteceu na tarde de ontem e não contou com a participação do diretor Rodrigo Caetano, que viajou com a delegação para o jogo com o América-MG.
 
Desde que a contratação de Enderson Moreira não se concretizou, Caetano evitou falar em nomes para substituir Adilson Batista. Mas sabendo da preferência da cúpula do clube por Joel, passou a buscar referências sobre o treinador. Ao longo dos últimos dias, o diretor buscou no meio do futebol opiniões sobre o estilo de Joel Santana e, apesar de ter ouvido boas informações, se manteve contrariado.
 
Com a contratação encaminhada, o executivo falou com o presidente Roberto Dinamite ao longo do dia de ontem algumas vezes e se isentou de responsabilidade. Longe de ser unanimidade, Joel tem defensores e críticos no futebol do Vasco e precisará cativar a todos, inclusive os jogadores.
 
Um dos dirigentes do clube que tratou da volta de Joel se mostrou resignado com a escolha e já deu algumas risadas com as entrevistas do treinador.
 
— Só penso em subir para a primeira divisão, o resto é absorver e relevar — disse.
 
Um outro dirigente, próximo a Dinamite, deu demonstrações claras que a decisão foi do presidente.
 
—Foi a vontade do Roberto que prevaleceu no final — garantiu, pedindo para não ter seu nome revelado.
 
A expectativa agora é saber como se dará a rotina de trabalho entre um treinador à moda antiga e executivos ditos modernos. Como tudo no futebol brasileiro, só as vitórias facilitarão o diálogo.
 
Extra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos