Política

Para Percival, Taques terá ‘carta branca’ no Governo e sem oposição

 
Percival alega que o bloco de apoio a candidatura de Taques (DEM, PDSB, PSB, PPS, PTB, PV, PRP, PRB, PSC, PSDT e PPL) não irá fazer cobranças para a composição do staff do pedetista. 
 
“Acho que o Pedro tem liberdade, estamos apoiando o Pedro sem querer trocar esse apoio por nenhum cargo. Ele terá toda a liberdade de montar o governo que ele quiser, da forma que ele quiser e nós estamos dando essa liberdade a ele”, alegou ele.
 
Percival, que é um dos principais apoiadores de Taques, completou dizendo ainda que, “nenhum partido vai reclamar das escolhas, porque nos demos essa carta branca a ele. A única coisa que queremos é que ele faça as mudanças que o povo está pedindo. Se vai fazer com pessoal dos partidos ou sem partidos, isso é uma decisão dele como Governo”.
 
Oposição
 
Muniz disse também que não acredita no discurso de que Pedro Taques irá enfrentar oposição na Assembleia Legislativa (AL-MT), mesmo que o índice de renovação na Casa de Leis não seja grande. 
 
“A Assembleia sempre apoiou o governante, não teve uma assembleia que não apoio o Executivo. O Executivo sinaliza e vai todo mundo atrás e ainda vai fazendo fila”, brincou ele. 
 
“Com certeza, caso Pedro seja eleito, o parlamento vai apoiar, porque deputado não é louco. O que deputado quer é trabalhar, fazer e cobrar do Executivo. O Executivo tomando a iniciativa, a AL vai atrás, foi assim com todos os governos”, finalizou ele. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões