Política

Semana foi marcada por troca de acusações entre candidatos ao Senado

 
Em seu programa, o tucano apresenta documentos do diário oficial que determina novos estudos técnicos para a construção de trechos ferroviários no estado, sem contemplar a ligação entre Rondonópolis e Cuiabá.
 
A acusação contra os candidatos da coligação “Amor a Nossa Gente”, é a de que os aliados, Wellington e Lúdio Cabral (PT), se calaram diante da declaração do ministro.
 
“O governo do PT e do PR, em 12 anos de poder, fizeram a ferrovia sair apenas de Alto Araguaia e chegar ate Rondonópolis, isso é vergonhoso, e mostra despreparo deles”, afirmou o candidato.
 
Rogério defendeu o cumprimento do traçado original da ferrovia contemplando o maior número de municípios, inclusive as cidades de Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sapezal. “A ferrovia tem que ser um fator de integração do estado, tem que atravessar o estado de leste a oeste, não podemos isolar a região central”, externou.
 
Despreparo
 
Wellington Fagundes considerou injustas as críticas e considerou o ato como de desespero e despreparo.
 
“A questão da ferrovia de Rondonópolis a Cuiabá já esta contratado, os estudos, a Universidade de Santa Catarina (SC) tem prazo para entregar até janeiro. Nós estamos buscando outras soluções”, afirmou Fagundes. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões