À reportagem do Circuito Mato Grosso, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, alegou que a suspensão foi uma medida estritamente relacionada à segurança no estádio.
"É somente uma precaução, já que é um número muito grande de torcedores e devemos, neste caso, ter uma atenção especial da segurança pública", reiterou ele. Segundo a FMF e a Feito Eventos, organizadora do jogo, está sendo estudada a possibilidade dese abrir um novo lote de ingressos.
“Estamos nos reunindo com os organizadores e responsáveis pela segurança da Arena Pantanal para saber se é seguro realizar um jogo com o estádio na sua capacidade total”, explicou Lawisch.
Ainda segundo ele, caso a organização recebe o aval, na próxima segunda (15), uma nova carga de ingressos será colocada à venda. Se um novo lote for disponibilizado, os torcedores serão comunicados antecipadamente, como prevê o Estatuto do Torcedor.
O presidente, no entanto, não antecipou quantos novos ingressos poderão ser comercializados.
A Arena Pantanal tem capacidade para 44 mil torcedores. O maior público presente na Arena, com exceção das quatro partidas disputadas na Copa do Mundo, foi no confronto entre Corinthians e Bragantino, pela Copa do Brasil, no último dia 27. Na ocasião, pouco mais de 31 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.
"Não queremos problemas para a Federação, nem para os organizadores do evento, muito menos para os torcedores que irão comparecer ao estádio", finalizou o presidente.
Goiás e Flamengo: 12 mil ingressos já foram vendidos; setores leste e oeste esgotados
Torcedores fazem fila por ingressos para Goiás e Flamengo na Arena Pantanal