Mundo Tecnológico

Acer lança smartphones, linha de híbridos e mais novidades na IFA 2014

 
O Aspire R13, primeiro produto mostrado pela Acer no evento, é um híbrido de tablet e notebook com Windows, destinado principalmente a quem quer um bom aparelho sem gastar tanto. O modelo tem tela touch em WQHD e um design giratório, além de trazer uma caneta stylus chamada Acer Active Pen. Já o Aspire R14 é um aparelho mais pesado, e provavelmente mais caro, com três posições: desktop, notebook ou tablet.
 
Seguindo a linha dos notebooks, a grande novidade é o V Nitro, aparelho com configurações bem avançadas, próprio para quem precisa trabalhar com gráficos e tarefas pesadas como games com configurações mais avançadas. O notebook tem duas antenas Wi-Fi e um teclado com luz vermelha que dá um toque especial ao design do aparelho, que tem versões de 15 e 17 polegadas.
 
No quesito tablets, a Acer apostou no Iconia Tab 8W, com Windows 8.1,  e no Iconia Tab 10, com Android, como seus lançamentos. O primeiro aparelho tem um processador quad-core e o segundo é uma versão maior do Iconia Tab 8, com um sistema de som melhor.
 
Entre os smartphones, o destaque ficou para o Liquid Jade 5, com tela bem grande, de 5 polegadas, e uma câmera de F1.8, que parece ser ideal para tirar boas fotos mesmo com pouca iluminação. Além disso, a Acer mostrou o Z500, um smart metalizado, com som DTS e tela de 5 polegadas em HD, que parece ser um modelo mais em conta.
 
A Acer ainda prometeu, no fim do evento, um "superlançamento" para o final do ano, provavelmente na linha dos "wearables", que a companhia disse ser a nova tendência do mercado. Provavelmente a tal novidade é a pulseira inteligente Liquid Leap, que já havia sido anunciada na Computex deste ano.
 
TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados