Nacional

Médica condenada por mandar cortar pênis de ex-noivo volta a trabalhar

 
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a urologista cumpre pena na Penitenciária Estevão Pinto em regime semiaberto e conseguiu o emprego em um hospital há pelo menos dois meses. Os nomes da instituição e da cidade não foram divulgados.
 
"Myriam foi condenada a seis anos de prisão e está cumprindo um dos dispositivos do semiaberto que é o direito ao trabalho", explicou o advogado Paulo Fernando de Souza Carvalho, que defendeu a médica durante o processo criminal.
 
De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM – MG), ela não recebeu nenhuma punição do órgão. O registro da médica continua ativo, autorizando-a a exercer a profissão.
 
Myriam foi presa no dia 1º de abril deste ano, em Pirassununga, no interior de São Paulo. A condenação só foi determinada pela Justiça em 2013, depois de vários recursos impetrados pela defesa da médica. Ela foi localizada por policiais civis de Minas Gerais e chegou a alegar que não tinha conhecimento do mandado de prisão.
 
Entenda o caso
 
O crime aconteceu na cidade de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, em 2002. Segundo a Polícia Civil, Myriam Priscilla de Rezende Castro contratou três homens para mutilar o ex-noivo.
 
A motivação seria o fim do relacionamento que aconteceu três dias antes do casamento.
 
De acordo com o processo, o crime aconteceu na frente do irmão da vítima. Myriam também teria incendiado o carro e a casa do ex-noivo. 
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus