A prisão foi efetuada na última quarta-feira (27), na cidade de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
O caso era investigado pela polícia civil do município desde o início deste mês, após uma denúncia registrada por representantes do Conselho Tutelar. Segundo informações, o preso treinava futebol com menores entre 7 e 9 anos em um campo que ele mesmo alugou para o desempenho da atividade.
Segundo o relato, o pedreiro agia de forma suspeita, pois presenteava e agradava as vítimas. Alguns meses antes da prisão, o pedreiro foi forçado a encerrar os treinos de futebol por falta de habilitação profissional como educador físico.
Segundo a delegada Liliane Soares Diogo, durante as investigações foram descobertas outras duas possíveis vítimas no estado de Goiás. Uma delas contou que na época dos fatos, ela tinha somente nove anos e o suspeito se aproveitou de sua confiança para cometer o crime por mais de uma vez.
Outras vítimas também foram ouvidas mediante acompanhamento psicológico e informaram que o acusado as presenteava e, depois de certo tempo de “amizade”, forçava as práticas sexuais. Durante as averiguações policiais, o homem foi interrogado pela primeira vez e negou todas as acusações.
Diante dos indícios a delegada Liliane Soares representou pela prisão preventiva do acusado e teve o pedido acatado pelo Poder Judiciário.
Fotos menores
O pedreiro foi preso em sua casa onde também foram apreendidos três aparelhos celulares e fotos de crianças. Em um dos aparelhos, os policiais encontraram conversas em aplicativo de texto com teor erótico, porém os outros dois telefones não puderam ser acessados e serão submetidos à perícia técnica. As fotos das crianças serão averiguadas para apurar se elas possuem relação com o caso.
Após ser preso o acusado foi novamente ouvido e acabou assumiu os crimes. Ele tentou se defender argumentando que as crianças seriam as culpadas, “elas me estimulavam”, declarou. Segundo a delegada, o preso transmitia tranqüilidade e indiferença durante o interrogatório. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. (informações acessoria)