A Secretaria de Educação do estado (Seduc-MT) disse que a arma teria sido encontrada pelo suspeito e que, ao mostrar ao colega no banheiro, o revólver acabou disparando. A PM, porém, disse que ainda não sabe se o tiro foi acidental ou se foi disparado após uma briga entre os dois. E também não descartou a possibilidade de que a dupla estivesse brincando de 'roleta russa'.
"Isso porque só havia um projétil no revólver. O restante da munição estava no bolso do estudante que atirou", disse o coronel Cilso de Oliveira, comandante regional da região Oeste da Polícia Militar. O coronel informou que o adolescente suspeito fugiu após o ocorrido. "Mas, depois que identificamos que foi ele quem atirou, nós entramos em contato com a família. E a mãe dele se comprometeu a apresentá-lo à polícia", afirmou.
Segundo a PM, a vítima foi levada consciente para o hospital. A Secretaria de Saúde informou que o adolescente vai passar por uma cirurgia pra retirar o projétil, que ficou alojado na bochecha. A Polícia Civil vai investigar o caso.
G1