No entanto, de acordo com os parentes, José Roberto era ourives e trabalhava com o sogro no Centro da cidade. As irmãs contaram que ele estava subindo o morro sozinho para ir à casa da avó quando foi atingido por três tiros a uma curta distância. Ana Carla Diniz chegou ao local logo depois e ajudou a socorrer o irmão.Eu pulei em cima do meu irmão comecei a gritar para pedir socorro para que alguém saísse para poder me ajudar a descer com ele, porque eles já estavam arrastando o rosto dele e já estava machucado, contou a irmã Ana Carla Diniz.
Um vídeo feito por moradores mostra José Roberto sendo carregado por parentes e policiais até o carro da polícia. Ele foi levado ao Hospital do Andaraí, mas não resistiu.Depois do enterro, moradores da comunidade fizeram um protesto na Avenida 28 de Setembro contra a ação da polícia.O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) como homicídio decorrente de ação policial.A família também reclamou da demora dos policiais para registrar a ocorrência.A gente ficou até umas 20h na delegacia e eles não apareceram, nem para dar uma satisfação, nem para apresentar a pistola que eles falavam que estava com meu irmão.
E mesmo se meu irmão tivesse corrido dando tiro, tinha que vir de costas, porque a gente não corre de frente para ninguém. E todos os tiros foram no braço, no abdômen e na perna esquerda dele, falou a irmã.A Policia Civil confirmou que José Roberto não tinha antecedentes criminais.Ele era pai de dois filhos, um de 8 anos e outro de 11 anos.A gente quer justiça, eles vão ter que provar tudo que eles falaram do meu irmão. Eles falaram que o meu irmão era traficante, o meu irmão nunca foi traficante, afirmou Ana Carla.
PMs baleados em Vila Isabel
Segundo a Polícia Militar, policiais da UPP Macacos foram atacados por traficantes quando faziam patrulhamento de rotina na Rua Joaquim Nabuco na madrugada de domingo (24). Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e para o Hospital Federal do Andaraí.O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e permaneceu na comunidade durante a madrugada.
Confronto na Vila Cruzeiro
Dois policiais militares foram baleados em confronto com traficantes na Vila Cruzeiro, no Subúrbio, neste domingo (24). O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Rua 29, na divisa com a favela Parque Proletário. Ninguém foi preso.De acordo com informações do Centro de Operações da UPP do Parque Proletário, equipes da UPP a Vila Cruzeiro faziam patrulhamento de rotina quando a equipe foi surpreendida por tiros. Os PMs teriam respondido ao ataque, iniciando um tiroteio.
Os agentes militares foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. O cabo identificado como Sales foi ferido na perna, já o soldado identificado como Schlce foi ferido na barriga.
G1