Plantão Policial

Tornozeleira eletrônica começa a funcionar a partir desta terça

 
A ideia é desafogar a contingência nos presídios, como substitutivo de prisão provisória. Serão 5,3 mil equipamentos que começam a ser ativados nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e pelo Poder Judiciário. 
 
Serão a princípio, 2,5 mil tornozeleiras que já estão sendo configuradas para o funcionamento esta semana. Apesar de custar R$ 12,8 milhões por ano ao governo Estadual, os magistrados garantem que será reduzido o custo total com reeducandos em unidades prisionais, que chega a R$ 2,4 mil.
 
Pelo menos três mil pessoas estão em regime semiaberto, conforme informações da Vara de Execução Penal. E o aparelho funciona com fiscalizador em tempo real. Ou seja, se o agressor se aproximar da vítima de violência doméstica provocada pelo mesmo, desrespeitando a determinada distância determinada pela justiça, o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) será acionado até o local. 
 
O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, articula a implantação deste sistema desde o mês de maio de 2014.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em