Mundo Tecnológico

Nikon anuncia novo tipo de flash externo controlado remotamente

 
O flash externo é capaz de emitir até 20 flashes por segundo com taxa de reciclagem de apenas 2 segundos. O funcionamento se dá em uma combinação entre flash rápido e flash de estúdio, com a diferença que o mecanismo opera de forma independente, ajustando a luz conforme a posição do fotógrafo para obter a exposição perfeita. Câmera e flash podem estar a no máximo 300 metros de distância entre si.
 
A B1 da Profoto conta com uma bateria recarregável que dura 220 flashes com brilho máximo, podendo oferecer mais tempo de uso com uma carga em brilho reduzido a proximidades menores do objeto fotografado. Todas as configurações do flash podem ser modificadas manualmente pelo usuário por meio do painel que compõe o adaptador que se encaixa na câmera.
 
O conjunto resulta em possibilidades imensas de fotografar, já que o flash externo conta com uma base de metal flexível que o permite ser fixado em qualquer tipo de superfície. É possível até amarrar o equipamento em uma estrutura suspensa, por exemplo.
 
O produto já pode ser encomendado nos Estados Unidos por cerca de US$ 2 mil (em torno de R$ 4500, sem impostos). Por enquanto, não há previsão de comercialização do B1 Off-Camera Flash no Brasil, visto que, mesmo no exterior, o produto ainda começa a entrar no mercado.
 
TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados