Nacional

‘Se estivesse armado, teria atirado’, diz assaltante alvo de ‘selfie’ no ES

 
Elivan demonstrou revolta sobre a fotografia feita pelo rapaz assaltado. Ele classificou a atitude como "uma palhaçada" e disse ter se sentido humilhado. Caso encontrasse a vítima novamente, ele garantiu que pediria desculpas. "Eu falaria que estou arrependido, até mesmo porque não vou ver o meu filho nascer. Espero que ele me perdoe. Também espero que minha mulher me perdoe. Dessa vez, eu vou mudar. Peço que ela me espere. O diabo que colocou isso na minha cabeça", disse.
 
Apesar do arrependimento, ele alega que, caso estivesse armado, teria atirado na vítima. "Eu vi ele na rua e 'fui fazer a fita'. Ele viu que eu não estava armado e reagiu. Se eu estivesse armado, ele tinha tomado um tiro", declarou.Autuado por tentativa de roubo, o jovem contou que a mulher está grávida. "Eu estava precisando e necessitado. Estou com uma filha para nascer. Eu precisava do dinheiro para pagar o aluguel. A minha mulher mora comigo e está grávida de três meses", alegou.
 
Segurança
A Polícia Militar orienta a população a não reagir a assaltos. A atitude do rapaz que fez a selfie é considerada arriscada. A Polícia Civil também alerta os cidadãos. "O bem material pode ser recuperado posteriormente. Deve-se evitar fazer movimentos bruscos e, assim que possível, ligar para o 190 comunicando o fato", orienta o delegado Josemar Sperandio, da Delegacia Patrimonial.
 
G1
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus