Logo em seguida, chegam mais três pessoas. Enquanto aguarda na fila, um homem percebe o dinheiro em um dos caixas eletrônicos. Ele retira o valor e entrega ao segurança do supermercado.O rapaz que encontrou R$ 500 trabalha na empresa que fica ao lado do supermercado. "Ia tirar um extrato, olhar o meu saldo. Daí, quando eu fui na máquina, estava piscando a luzinha no painelzinho, que teria o dinheiro na máquina. Eu pedi para dois senhores que estavam do lado ali se era deles, eles falaram que não. Eu entreguei para o segurança do mercado", explicou o vendedor Ivanio Bortoletti.
Depois, o dinheiro foi entregue à Polícia Civil que acabou devolvendo o valor ao supermercado. "Infelizmente, a delegacia não pode ficar com a guarda do valor. Então, está conosco até que o banco identifique quem é o proprietário para que seja realizada a devolução", disse o gerente do estabelecimento, Gilmar Mingori.
Situação comum
Segundo o banco responsável pelo caixa eletrônico, situações como essas, em que clientes esquecem o dinheiro na máquina são comuns. Por isso, a orientação é aguardar até que o equipamento realize a transação. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Bier Toglio, explicou que "quando você vai fazer um saque, há uma comunicação com o computador central e onde há o retorno. Provavelmente, o cliente saiu antes de haver esse retorno".
Como orientação, o superintendente afirmou que a pessoa sempre deve aguardar a operação bancária ser finalizada antes de retirar o cartão e ir embora. "Verifique se o dinheiro não está disponível na máquina". Em relação à mulher que deixou o dinheiro no caixa, Toglio afirmou que ela já foi identificada, comunicada e os R$ 500 devolvidos. As cédulas que foram tiradas da máquina devem ser recoladas no caixa eletrônico.
G1