Internacional

Mãe que matou o filho com doença sem cura faz campanha por eutánasia

 
Foi neste dia que ele pediu à mãe para morrer. Heather Pratten, de 76 anos, conta que a primeira vez que chamou uma ambulância para socorrê-lo foi repreendida. "Ele me disse: 'Nunca mais faça isso'."
 
Eles combinaram que ela aplicaria uma alta dose de heroína no filho. Ao perceber que ele não havia morrido, Heather acabou o sufocando com um travesseiro. Nos meses seguintes, ela teve que responder à Justiça e se declarou culpada pelo assassinato do filho. "Eu havia cometido, era mesmo culpada", conta em um vídeo da campanha Dignidade na Morte, grupo que apoia a eutanásia.
 
Ela diz que o ato não foi premeditado e foi uma demonstração de seu amor incondicional pelo filho, que preferiu morrer em vez de continuar sofrendo com a doença. "Foi uma decisão muito rápida usar o travesseiro."
 
Ele relembrou o dia em que ajudou o filho a morrer. "Tirei Nigel do hospital por causa do aniversário dele e o levei para o apartamento onde ele morava. Éramos apenas nós dois. Fiquei preocupada que alguém percebesse, mas Nigel me implorou para não deixar que o ressuscitassem."
 
"Só depois que tive certeza que ele estava morto, chamei a polícia e a ambulância. Contei que meu filho teve uma overdose e morreu." Quando a polícia chegou, ela explicou o que havia feito.
Heather foi interrogada e presa e acusada de homicídio. A acusação, depois, foi modificada e ela absolvida.
 
"Nunca me preocupei muito com isso. Só senti que fiz o certo para ele e que tudo se resolveria no fim, como, de fato, aconteceu."
 
Marie Claire

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que